Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18:44 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h:44 - A | A

Imposto

Chegando ao fim de prazo para envio de comprovantes para Imposto de Renda

Dados neste documento são necessários para preencher declaração

Norton Soares
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Receita diz que 3,5 milhões ainda não declararam Imposto de Renda

Comprovantes do Imposto de Renda podem ser emitidos pela internet

Prazo para empresas e instituições financeiras enviarem comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado, para contribuintes, acaba nesta sexta-feira (28). As informações poderão ser usadas para preencher a declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020, que já pode ser enviado a partir desta segunda-feira (2).

Não é necessário que os dados sejam enviados por correspondência, podendo ser em formato online, mandado por e-mail, por exemplo, onde os comprovantes sejam baixados na internet ou divulgados em aplicativos para dispositivos móveis.

Documentos de rendimento servem para a Receita Federal cruzar informações e verificar se o contribuinte preencheu dados errados ou sonegou imposto.

Entre as informações necessárias para constar nos  documentos fornecidos pelos empregadores, estão: os valores recebidos pelos contribuintes no ano anterior, assim como detalhar os valores descontados para a Previdência Social e o Imposto de Renda recolhido na fonte. Contribuições para a Previdência Complementar da empresa e aportes para o plano de saúde coletivo devem ser informados, caso existam.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS