Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 12:12 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 12h:12 - A | A

Clima

Chuva e baixas temperaturas seguem até a próxima terça

Umidade relativa do ar ficará elevada em todas as regiões com variação estimada entre 60% a 100% ao longo do dia

Elaine Silva
Capital News

A.Ramos/Capita News

clima, nublado.chuva, neblina

Possibilidade de geada no final de semana

O tempo chuvoso e as baixas temperaturas devem permanecer ao menos até a próxima terça-feira (25) quando o massa de ar frio começa a perder força. Porém neste antes disso, o órgão estima geada para o final de semana na região sul do Estado. A expectativa é que essa massa de ar polar seja a mais forte do ano, superando o frio de 1,1°C registrada em Iguatemi no dia 8 de maio.

 

De acordo com a estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta quinta-feira (20) aponta céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões. Baixa expectativa de chuva para as regiões norte e bolsão. Já para as regiões pantaneira, sudoeste, sul e central há possibilidade chuva e temporais isolados. A umidade relativa do ar ficará elevada em todas as regiões com variação estimada entre 60% a 100% ao longo do dia.  As temperaturas estarão em declínio e a variação estimada para hoje é de mínima de 6ºC e máxima de 30°C no Estado. Em Campo Grande a variação está estimada entre 15°C a 21°C.

 

Por precaução recomenda-se atenção às possíveis condições adversas no tempo que podem eventualmente ocorrer neste dia, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. Como os volumes estimados estão altos para um curto período de tempo, atenção a possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias. Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, pode ocorrer vendaval."ALERTA MODERADO de Vendaval para algumas regiões.  BAIXO RISCO para queda de árvores e descargas elétricas. PROTEJAM-SE. Fique em casa", diz a mensagem. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS