Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 10h:46
Tamanho do texto A - A+

Chuva forte causa transtornos e pontos de alagamento em Corumbá e Ladário

Rajadas de vento derrubaram o total de seis árvores nos dois municípios

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva

Chuva forte causa transtornos e pontos de alagamento em Corumbá e Ladário

 

Chove forte desde o final da tarde desta terça-feira (14) nos municípios de Corumbá e Ladário, de acordo com a Rede de Meteorologia Aeronáutica, a precipitação registrada até o início da noite foi de 15 milímetros.


A chuva foi o suficiente para causar pontos de alagamentos em diversas partes da cidade e ainda queda de árvores devido a rajadas de vento que chegaram a 22 quilômetros por hora. Moradores de algumas regiões voltaram a ter problemas com pontos de retenção como o caso da Rua Rio Grande do Sul. Apesar de ter recebido há poucos meses intervenções para colocação de novas manilhas para aumentar o fluxo de escoamento da água das chuvas, o local voltou a apresentar pontos de alagamento e muitos motoristas tiveram de buscar rotas alternativas.

 

Erik Silva

Chuva forte causa transtornos e pontos de alagamento em Corumbá e Ladário

Alagamentos impediram a passagem de motoristas na Rua Rio Grande do Sul

Na rua Edu Rocha na esquina com a Rua Paraná, também ficou totalmente alagada devido ao baixo fluxo de escoamento da chuva. O acúmulo de lixo nos bueiros e bocas de lobo novamente foi um dos responsáveis pelo entupimento nos acessos as galerias fluviais. Outros pontos que registraram retenção de água da chuva foram na rua Dom Aquino e em frente ao colégio Angêla Maria Perez na parte alta da cidade.


Prejuízos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversas árvores não resistiram a intensidade dos ventos e caíram. O caso de maior gravidade foi registrado no bairro Alta Floresta II em Ladário, quando uma árvore caiu sobre uma residência, mas felizmente não deixou feridos. Em Corumbá, uma casa localizada no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida, uma casa teve parte do telhado danificado. A Central de atendimentos do 3º GB informou ainda que dois acidentes de trânsitos também foram registrados, as vítimas foram encaminhadas para atendimento no Pronto-Socorro de Corumbá.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix