Campo Grande/MS, Domingo, 07 de Março de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 19h:15
Tamanho do texto A - A+

Coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento aos bairros

O serviço acontece sempre após as 18h30

Flavia Andrade
Capital News

Renê Carneiro/PMC

Coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento aos bairros

O serviço acontece sempre após as 18h30

 

Os serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos são executados regularmente em Corumbá obedecendo um cronograma estabelecido para a passagem em cada bairro da cidade.

 

De acordo com a prefeitura de Corumbá, a coleta de lixo doméstico na região do Centro é realizada de segunda-feira a sábado, sempre depois das 18h30. Para os demais bairros o cronograma é o seguinte: segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 06h30, nos bairros: Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha, Cristo Redentor e Centro América.

 

Já as terças, quintas e sábado, também a partir das 06h30, nos bairros Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova, Jardim dos Estados; Nova Corumbá, Guarani e Guatós.

 

Os munícipes devem se atentar ao horário em que a coleta de lixo é feita. Se o material é descartado depois que a equipe passa, por exemplo, ele ficará acumulado na via pública até o dia da próxima coleta.

 

A Prefeitura informa ainda que a coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

 

A coleta é realizada de acordo com o seguinte cronograma: as terças-feiras, a partir das 08 horas no Centro, Cravo Vermelho e Cristo Redentor. As quartas-feiras, a partir das 08h no Aeroporto, Arthur Marinho, Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova e Porto Geral. As quintas-feiras, a partir das 08h, nos bairros Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Popular Velha e Centro América. As sextas-feiras, a partir das 08h: Centro e Nossa Senhora de Fátima.

 

Para a coleta de galhos obedece a seguinte programação: 1ª semana do mês: Parte alta do Centro, da América ao Trilho. 2ª semana do mês: Universitário e Maria Leite. 3ª semana do mês: Parte baixa do Centro, da América até o Porto Geral. 4ª semana do mês: Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho. Na Parte Alta da cidade a coleta de galhos é realizada por meio de agendamento pelo telefone: 3234-3509.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix