Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 16:29 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 16h:29 - A | A

Coronavírus

Com incertezas na economia, Ministério Público corta 20% nas despesas

Reajustes de salário e nomeação de servidores ficam suspensos

Hélder Rafael
Capital News

Deurico/Capital News

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

..

O Ministério Público Estadual determinou corte de até 20% nas despesas ordinárias, temendo as incertezas no cenário fiscal e econômico em Mato Grosso do Sul

 

Serão reduzidos serviços de postagens, compra de materiais de consumo, impressão de material gráfico, passagens aéreas, combustíveis, aquisição de mobiliários e equipamentos em geral, equipamentos de TI, concessão de diárias de servidores e de membros, entre outros.

 

Ficam suspensos os reajuste de remuneração e quaisquer auxílios, bem como despesas com locação de imóveis destinados à instalação e ao funcionamento de unidades do MPMS, que impliquem acréscimo de despesa de custeio; nomeação e posse de servidores, contratação de consultorias, perícias e fiscalizações, e também aquisição de livros e revistas técnicas.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar do Passos, determinou a medida para conter gastos e otimizar os recursos do órgão. A medida entra em vigor nesta terça-feira e se estende até o fim de 2020, ou enquanto perdurar a crise do novo coronavírus.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS