Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 01 de Março de 2020, 10:22 - A | A

Domingo, 01 de Março de 2020, 10h:22 - A | A

Monitoramento

Confirmado mais um caso de coronavírus no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, paciente é de São Paulo

Norton Soares
Capital News

Agência Brasil

Cartilha online sobre novo coronavírus é publicado

Assim como o primeiro paciente, o segundo caso também esteve recentemente na Itália

Foi confirmado o segundo caso de cronavírus em terras brasileiras, em comunicado feito pelo Ministério da Saúde, após notificação da Secretaria de Saúde de São Paulo, na noite deste sábado (29). Somente em Mato Grosso do Sul, são nove casos sob suspeita, sendo monitorados, oito deles estão localizados em Campo Grande.

 

Conforme o ministério, o novo paciente fez uma viagem para a Itália e ainda não existe comprovações de transmissão direta do vírus em território brasileiro.

 

Confira as informações do caso, divulgado em nota, pelo Ministério da Saúde: "O paciente, homem, possui 32 anos, residente em São Paulo, e foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 28/2. Ele chegou em São Paulo dia 27/02, de voo procedente de Milão (Itália), na região da Lombardia (norte do país), quando também iniciou os sintomas. Durante o voo, usou máscara. No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, mialgia (dor muscular) e cefaléia (dor de cabeça). Recebeu a orientação de isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável. O hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas".

 

A primeira confirmação do coronavírus em um brasileiro foi notificada na quarta-feira (26). Também em São Paulo, sendo um homem que esteve recentemente na Itália. O paciente, de 61 anos, foi o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS