Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 10:08 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 10h:08 - A | A

Esporte

Conselho Municipal de Esporte e Lazer recebe 20 novos membros

Ampliando participações da sociedade no desenvolvimento de políticas públicas

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/ PMCG

Conselho Municipal de Esporte e Lazer

 

Conselho Municipal de Esporte e Lazer, foi criado como órgão colegiado de caráter consultivo, que tem como finalidade auxiliar na organização e consolidação das políticas públicas de esporte e lazer, qualidade e transparência do esporte e lazer no Município.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o conselheiro  é o instrumento de definição de ações para desenvolver as políticas públicas de esporte e lazer, segundo o diretor presidente: “Entendemos que o conselho é de fundamental importância para o desenvolvimento das nossas ações e das nossas políticas. Queremos que o Conselho seja protagonista, porque inúmeras decisões passarão pelos membros. Já temos nossa primeira tarefa, que será dia 22 de novembro, com a primeira Conferência Municipal de Esporte e Lazer organizada pelo Conselho, onde escutaremos a cidade como um todo e definiremos com ela outro ponto fundamental: o nosso Plano Municipal de Esporte e Lazer, que sai das metas da Conferência e que direciona as nossas ações”.

Segundo assessoria, a prefeitura de Campo Grande quer ampliar a participação da sociedade civil no desenvolvimento de políticas públicas. Os 20 membros, representando entidades governamentais e não-governamentais, estão comprometidos com a elaboração de políticas públicas de esporte e lazer para a comunidade.

Prefeito Marquinhos Trad desejou boas vindas aos novos membros ““Independente da ideologia partidária, é importante que os membros do Conselho façam pelo esporte e que colaborem com o desenvolvimento do esporte e do lazer para Capital”, ressaltou.

O professor Vanderlei Porto Pinto, representando as Entidades de Classe dos Profissionais de Esporte e Lazer,afirmou a importância e as responsabilidades que o cargo exige “Essa é uma parceria da sociedade com o poder público, onde nós acreditamos que o sistema de Conselho é aquilo que representa a sociedade. Vamos transformar essa parceria na vontade de fazer o esporte acontecer em Campo Grande” afirmou.

Lei Complementar nº 5299 de 24 de Julho de 2018 a qual dispõe sobre a criação do Sistema Campo Grandense de Esporte e Lazer, com a finalidade de reunir os inúmeros segmentos da sociedade para, na área de esporte e lazer, assessorar o Poder Público e cooperar com a elaboração de políticas públicas de esporte e lazer para a comunidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS