Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 12:56 - A | A

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 12h:56 - A | A

Política

Coronavírus não deve desviar foco da dengue, diz Marçal Filho

Deputado chama atenção para alta incidência do mosquito em quase todos os municípios do Estado

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Marçal Filho

 

A pandemia do coronavírus não pode desviar a atenção da importância de combater o mosquito Aedes Aegypti e as doenças que ele transmite, como a dengue, zika e a chikungunya. A opinião é do deputado estadual Marçal Filho (PSDB).

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, na última semana, Mato Grosso do Sul registrou duas mortes por dengue e 1.463 novos casos. Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, 76 estão com alta incidência da doença.

 

O parlamentar tucano vê com preocupação o aumento do número de casos e de mortes este ano.

 

"Há uma preocupação com o coronavírus porque é um vírus novo. Ninguém tem imunidade, então, a chance de ele infectar um número muito grande de pessoas é alto. No entanto, temos outras doenças no Brasil com as quais temos que nos preocupar, entre elas a dengue”, diz Marçal.

 

Especialistas têm alertado que o período de maior incidência da dengue, assim como da gripe comum, pode coincidir com o pico de contaminação do covid-19, meses de abril e maio, por isso, é fundamental que a população aproveite a quarentena para, também, se proteger do mosquito transmissor e eliminar criadouros do mosquito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS