Campo Grande/MS, Terça-Feira, 02 de Março de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 19h:15
Tamanho do texto A - A+

Coronel Sapucaia tem dois dias para decretar lockdown

MPMS recomendou ao município que volte a decretar o fechamento

Elaine Silva
Capital News

 

Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia

Coronel Sapucaia

Coronel Sapucaia

Por meio do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) recomendou à Prefeitura de Coronel Sapucaia que volte a decretar lockdown. Caso o prefeito não atenda à recomendação, pode sofrer providências judiciais e extrajudiciais. A recomendação N.º 0001/2021/01PJ/CRNS foi publicada nesta segunda-feira (23). 

 

Decreto alvo da recomendação, diz respeito a abertura de templos religiosos, comércio, bares, restaurantes e até mesmo academias de ginástica permaneceram de portas abertas. O toque de recolher, que no decreto anterior começava às 20h, foi flexibilizado para ter início às 21h. O confinamento domiciliar obrigatório seguiu até as 5h, valendo até o último domingo (21).

 

Coronel Sapucaia no grau cinza dentro do programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança Econômica do Estado de Mato Grosso do Sul), ou seja, com maior risco de contágio pelo novo coronavírus. De acordo com a recomendação do MPMS é solicitado a revogação do decreto, “em especial no que concerne ao toque de recolher e estrito funcionamento de atividades essenciais, até novos estudos do Prosseguir, possibilitem a flexibilização das restrições, comunicando esta Promotoria de Justiça de Coronel Sapucaia sobre as medidas adotadas”. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix