Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 17h:58 - A | A

Reajustes

Correios suspendem paralisação

Vão manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2

Laryssa Maier
Capital News

Estevão Fernandes/Gazeta do Povo

TST autoriza cobrança de mensalidade

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidir na terça-feira (17)  que 70% dos empregados mantivessem as atividades da empresa, os funcionários suspenderam a paralisação.

 

Os Correios vão manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio pelo tribunal. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação (3,25%) e não querem cortes de direitos conquistados, também são contra a eventual privatização dos Correios. 

 

Ao longo dos dois meses de negociação, buscaram construir uma proposta de acordo coletivo dentro das condições financeiras suportadas pelo caixa da empresa, os correios afirmam em nota. Para os eles, as federações reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas no atual momento. Ainda na nota, os Correios afirmam que, por meio do julgamento do dissídio, esperam chegar a um entendimento razoável sobre o acordo coletivo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS