Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 15:51 - A | A

Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 15h:51 - A | A

Covid-19

Cosems avalia vacinar adolescentes sem comorbidades em MS

Levantamento irá identificar a faixa etária atual de imunização em cada município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Após atingir meta de vacinação, município de MS recebe R$ 11 mil em investimentos

Campanha de vacinação em MS

Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), está promovendo um levantamento para identificar qual faixa etária de imunização contra a Covid-19 de cada município do Estado. A pesquisa busca analisar a viabilidade de vacinar adolescentes sem comorbidades no Estado.

 

Mato Grosso do Sul possui 79 municípios, desse total, 35 estão vacinando pessoas com 18 anos, o que corresponde a 44% do total da população, outras 25 cidades estão imunizando pessoas entre 19 a 28 anos, o que representa 33%, os 19 municípios restantes estão vacinando a faixa etária de 30 a 38 anos, o que equivale a 23% dos sul-mato-grossenses. 

 

Presidente do Conselho, Rogério Leite explica que o planejamento é promovido em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Nas próximas remessas, junto a Governo do Estado, vamos buscar um nivelamento por faixa etária, para que todos avancem de maneira mais igualitária, para que possamos começar a imunização em adolescentes sem comorbidades”, disse via assessoria.

 

Dados do vacinômetro mostram que em Mato Grosso do Sul, foram aplicadas 2.367.200 doses, o que corresponde a 32,52% da população do Estado. 

 

Rogério Leite ressalta que a previsão é que a vacinação seja iniciada no fim de agosto. “37 cidades já finalizaram a imunização em adolescentes com comorbidades, estamos planejando as ações, para que juntos, possamos começar a vacinar os adolescentes com mais de 12 anos sem comorbidades. Nosso Estado permanece há semanas em primeiro lugar no ranking de vacinação, graças à união e esforços conjuntos de todos, Estados e Municípios”, destacou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS