Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Março de 2021, 11:17 - A | A

Sábado, 06 de Março de 2021, 11h:17 - A | A

Fakenews

Covid-19: desinformação causa transtorno em vacinação a profissionais da saúde na Capital

Nesta sexta-feira vários profissionais da saúde receberam a dose da vacina, após falsa informação circular pelos Whatsapp

Elaine Silva
Capital News

Reportar News

Covid-19: Desinformação causa transtorno em vacinação a profissionais da saúde na Capital

Profissional da saúde sendo vacinado nesta sexta

 

Posto de vacinação drive-thru em Campo Grande foi palco de confusão por profissionais da saúde neste sábado (6). O motivo seria uma fakenews que estaria circulando nos grupos de várias categorias. "Ontem,no grupo dos fisioterapeutas, começaram a falar que estava vacinando desde das 11 da manhã, profissionais da saúde. Tava liberado para qualquer idade, isso chegou para mim no nosso grupo 14h44, eu até desmarquei todos os meus alunos e corri, em meia hora eu estava lá, e realmente estavam vacinando. Você mostrava o registro do seu conselho e você se vacinava. Eu fui vacinada ontem e um monte de gente também. E aí a dúvida era, ‘se estão vacinando hoje, vão vacinar amanhã também?’. Aí falaram que a notícia foi que eles receberam que podia vacinar, até eu perguntei para a moça que estava aplicando. Ela falou que recebeu que no período da tarde ia ser liberado a vacina para qualquer profissional da saúde, aí ela falou que amanhã, no caso seria hoje, iam estar vacinado das 7h30 às 17h30 no drive-thru também, qualquer idade não só acima de 60 anos”, afirmou a leitora do Capital News, por meio do nosso canal Reportar News.

Após essas falsas informações profissionais de diversas áreas foram logo cedo ‘receber a sua dose’, mas acabaram sendo informados que não seria aplicado. “A única explicação que deram foi que era uma fake news, e eles não sabem o que aconteceu para o pessoal ontem vacinar. E que ainda estão apurando os fatos sobre o que realmente aconteceu, então quem tiver na fila pode ir embora, porque não vai vacinar”, afirmou outra leitora a reportagem.

Reportar News

Covid-19: Desinformação causa transtorno em vacinação a profissionais da saúde na Capital

Fila da vacinação estilo Drive-thru

  
Alguns profissionais da saúde, nesta manhã, ficaram revoltados, conforme informações por meio do canal Reportar News, ‘algumas pessoas desceram do carro e foram lá e começaram a discutir com as pessoas do drive-in’. Uma das profissionais que estavam no local, disse em uma aúdio para os colegas, a confusão que aconteceu pela manhã fica feio para todos os profissionais. “Gente eu acho que, agora nesse momento cabe o bom senso da parte de cada um de nós, é porque o que eu vi ali, eu achei uma falta de respeito, com as pessoas que estão trabalhando um pessoal, eu não sei se são fisioterapeutas, não sei, por que eu não desci do carro ta? Eu fiquei no meu carro, porém algumas pessoas desceram do carro e foram lá e começaram a discutir com as pessoas do Drive-in, então assim é gente, todo mundo quer vacinar, todo mundo vai ter seu tempo de vacinar, lógico que para gente seria o essencial ser vacinado neste momento, porque a gente também está na linha de frente, porém eu acho que cabe um bom senso da parte de todo mundo. Não vai resolver, ir lá fazer barraco, porque é muito feio isso, é feio para a profissão de cada um dos profissionais que estavam lá na frente, discutindo sabe?  Gesticulando e falando em um tom muito alto,  eu achei muito desrespeitoso da parte daquelas pessoas que estavam lá na frente, fazendo esse tipo de coisa. Então, gente não venham porque não vai ter, eu fiquei porque eu acordei cedo, porque eu tinha que vir trabalhar mesmo, então eu falei vou dar uma passada e como eu estava ali bem na frente, eu aguardei para pegar uma informação certa, entendeu? Então assim, eles não sabem o que aconteceu porque foram vacinados ontem, saber eles sabem, porém alguém mandou que não vacina-se mais ninguém. Então se já tem uma ordem para não vacinar, então a gente não vai, não fica fazendo barraco lá, porque nossa foi muito desagradável o que aconteceu ali na frente eu achei muito feio. E fica feio para gente ne?", finaliza.

Reportar News

Covid-19: Desinformação causa transtorno em vacinação a profissionais da saúde na Capital

Ainda na sexta, vacinação em profissionais da saúde foi desmentida

 
Em relação aos conselhos regionais a leitora relatou que; “nenhum órgão, conselho regional avisou os profissionais, porque lá tinha dentista, enfermeiro, nutricionista, todo mundo. Nenhum conselho foi avisado que isso estaria funcionando. O que eles falaram, alegaram lá ontem até hoje está na discussão ainda, que foram doses que sobraram e aí porque, eles iam acabar descartando e iam liberar para essas pessoas”.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), desmentiu as mensagens que estavam circulando;"a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que mensagem que tem circulado nos aplicativos de mensagem entre a população campo-grandense sobre a vacinação para todos os trabalhadores da saúde neste final de semana, sem critério de idade, não é uma publicação verdadeira. Na mensagem é informado o local e horários para a vacinação, contudo neste sábado (06) serão vacinados apenas idosos com mais de 78 anos que ainda não tomaram a primeira dose e aqueles com mais de 90 anos que precisam do reforço da vacina", diz a publicação.

Confira a postagem da Sesau na íntegra:

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS