Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 15 de Março de 2020, 10:07 - A | A

Domingo, 15 de Março de 2020, 10h:07 - A | A

Sem prazo

Curso de Formação Policial é adiado por tendo indeterminado

Motivo é por conta de seguranças para prevenir o Coronavírus

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Policia Bonito

Não previsão de nova data para o curso

Com as aulas marcadas para começar nesta segunda-feira (16) o curso de Formação Policial para os cargos de investigador e escrivão de polícia judiciária foram adiados, após a confirmação dos dois casos de coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. Em nota oficial o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, e o Diretor da Academia da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS) e Presidente da Comissão do Concurso Público da Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco, comunicaram o adiamento.

 

Ainda não há previsão de data para o início da formação. Segundo a Polícia Civil a decisão se da em atenção à Nota Informativa publicada nesta sexta-feira (13), pelo Centro de Operações de Emergências, da Secretaria de Estado da Saúde do Estado, onde traz orientações dos órgãos de saúde pública sobre medidas de proteção para enfrentamento de emergência em saúde de importância internacional decorrente do coronavírus.

 

A medida visa conter a proliferação da doença, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, uma vez que o Curso de Formação reunirá cerca de 200 candidatos oriundos de diferentes Estados da Federação. “O Curso de Formação Policial, próxima fase do concurso público da Polícia Civil, ficará suspenso até nova decisão do Comitê de Gestão do Governo, que deverá se reunir nos próximos dias”, diz a nota. 

Confirma na integra a nota:

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, e o Diretor da Academia da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS) e Presidente da Comissão do Concurso Público da Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco, comunicam o adiamento do início do Curso de Formação Policial para os cargos de Investigador e Escrivão de Polícia Judiciária, previsto para iniciar na segunda-feira, 16 de março de 2020.

 

O adiamento do início do Curso de Formação ocorre em atenção à Nota Informativa n° 01/2020, publicada no dia 13 de março de 2020, pelo Centro de Operações de Emergências, da Secretaria de Estado da Saúde, do Estado do Mato Grosso do Sul, que traz orientações dos órgãos de saúde pública sobre medidas de proteção para enfrentamento de emergência em saúde de importância internacional decorrente do coronavírus Covid-19.

 

A medida visa conter a proliferação da doença, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, uma vez que o Curso de Formação reunirá 260 candidatos oriundos de diferentes Estados da Federação.

 

O Curso de Formação Policial, próxima fase do concurso público da Polícia Civil, ficará suspenso até nova decisão do Comitê de Gestão do Governo, que deverá se reunir nos próximos dias.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS