Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 17:25 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 17h:25 - A | A

Chuva

Defesa Civil alerta a respeito de chuvas fortes no MS

A previsão é de chuvas intensas e tempestades até esta quarta-feira

Norton Soares
Especial para o Capital News

 

Edemir Rodrigues

Defesa Civil alerta a respeito de chuvas fortes no MS

É possível receber alertas da Defesa Civil por meio do celular

Na tarde desta terça-feira (7), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil publicou um aviso alertando a respeito de chuvas intensas e tempestades que estão acontecendo no Mato Grosso do Sul.

 

A Defesa Civil informou que chuvas de até 30 milímetros por hora devem vir acompanhadas de ventos de até 60 km/h em todo o estado. Para ficar informado a respeito basta cadastrar gratuitamente os celulares no número 40199.

 

O aviso de alerta, que permanece até a quarta-feira (8), foi baseado no monitoramento do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet). A situação mais crítica se encontra nas  regiões do Pantanal, Sudoeste, Sul-Fronteira, Campo Grande, Conesul, Dourados e Vale do Ivinhema, as tempestades podem registrar queda de granizos. No Bolsão e no Norte, as chuvas são acompanhadas por rajadas de ventos.

 

Segundo orientação da Defesa Civil, a população não deve procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS