Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 14:36 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 14h:36 - A | A

Atenção!

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em MS

Condições adversas de tempo podem ocorrer nas regiões pantaneira, centro norte, leste, sul e sudoeste

Elaine Silva
Capital News

 

Saul Schramm/Portal MS

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em MS

Alertas foi divulgado nesta quarta-feira

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta para o risco de chuvas intensas em diversas regiões do Estado e ventos de até 60 km/h. O aviso foi disparado para os números cadastrados no serviço gratuito de alerta via SMS, nesta quarta-feira (26)

 

Alerta se aplica aos municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara. 

 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as condições adversas de tempo podem ocorrer nas cidades das regiões pantaneira, centro norte, leste, sul e sudoeste. Em Mato Grosso do Sul, segundo a previsão do tempo o dia seria nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e sudoeste do estado. nas demais áreas parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde e início da noite, nesta terça-feira (25). A temperatura no Estado terá a mínima de 20ºC e a máxima de 32ºC.

 

Em Campo Grande o dia será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a mínima será de 22°C a27C. Em Dourados máxima de 4°C e mínima de 20°C, Ponta Porã máxima é de 24°C e a mínima é 20ºC, Corumbá máxima de 32°C e mínima de 26ºC, Coxim máxima de 24°C e mínima de 20°C e Três Lagoas máxima de 31°C e mínima de 23°C.

 

Dicas

As principais orientações da Defesa Civil são: Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. O aviso classificado como perigo potencial é válido para todo o dia.

 

Recebe alertas 

A Defesa Civil possuí um sistema de alerta que dispara avisos via SMS para os números de celular cadastrados sempre que houver risco de desastre natural no Estado. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS