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Cotidiano Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 17:52 - A | A

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Ampliação

Detran deve investir R$ 20 milhões em reformas e construções de novas agências

O anúncio foi feito pelo novo diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade

Flávio Veras
Capital News

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) anunciou que vai investir R$ 20 milhões em dois anos na reforma e construção de novas agências no Estado. A informação é do novo diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade e, segundo ele, os investimentos têm o objetivo de garantir excelência no atendimento à população.

 

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa ontem (12). Além disso, Rudel ainda afirmou que serão aplicados R$ 2,1 milhões na melhoria e modernização da sinalização e que a sede, localizada na Capital, passará por uma reestruturação emergencial e Três Lagoas vai ganhar uma nova agência.

 

“Estamos assumindo aqui um desafio muito grande, embora esteja voltando para minha área, que sempre foi o transporte e o trânsito, é preciso levar em conta que o Estado cresceu muito. Hoje temos uma frota aproximada de 1,6 milhão de veículos e 1,1 milhão de habilitados. Entendemos que é preciso tratar o nosso cliente de modo digno e eficiente e essa vai ser nossa meta”, afirmou. 

 

Rudel lembrou das questões que considera como emergenciais a serem resolvidas. “A primeira delas é a necessidade de recapeamento das pistas de testes e do Detranzinho”, afirmou. As outras são os pátios lotados e a necessidade de melhorias nas agências. 

 

O presidente salientou que no início da semana foi escolhida a empresa que irá cuidar do recapeamento de 3.343,6 metros quadrados da pista de teste e 1.691,3 metros quadrados do Detranzinho. A Trento Soluções em Construção Ltda será responsável pelo serviço orçado em R$ 320,4 mil. Rudel garantiu que os trabalhos deverão começar nos próximos dias e que deverá estar pronto no prazo máximo de 60 dias. 

 

Sobre a lotação de pátios, ele lembrou que no ano passado eram 50 mil veículos apreendidos em todo o Mato Grosso do Sul, volume esse que já caiu para pelo menos 30 mil com o início da Operação Limpa Pátio, dos quais, doze mil já estão vendidos e aguardando o fim dos trâmites burocráticos para serem retirados. 

 

“Tínhamos veículos que estavam no pátio há mais de 15 anos. Isso gera um transtorno muito grande para o órgão e para todos”, explicou. Para ele, uma saída pode ser aumentar o número de empresas credenciadas e que tratam do aproveitamento da sucata, que recolham esses volumes dos pátios do interior. “Do jeito que está, estamos perdendo dinheiro e criando foco de mosquito da dengue, mas eu acredito que em seis meses haja uma solução organizada para esse assunto”, comentou. 

 

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