Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 14:56 - A | A

Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 14h:56 - A | A

Educação

Detranzinho Play fomenta a educação de trânsito nas escolas

Projeto é realizado de forma remota

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Detranzinho Play fomenta a educação de trânsito nas escolas

Detranzinho Play

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), lançou na última segunda-feira (26), o Detranzinho Play, projeto que consiste na produção de vídeos educativos que servirão de apoio para educação de trânsito nas escolas de MS.

 

Diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, destaca que a iniciativa busca dar prosseguimento às ações educativas do Detran-MS, que foram paralisadas devido a pandemia da Covid-19. “Nós realizávamos essas atividades presencialmente aqui no Detranzinho, com crianças do primeiro ao quinto ano, mas como as atividades estão suspensas devido a pandemia, os gestores de educação de trânsito bolaram essa ideia com uma série de vídeos para os professores usarem de material de apoio para aulas com tema trânsito, mesmo que remotamente”, explicou via assessoria.

 

Por meio do projeto são disponibilizados vídeos curtos, destinados a crianças de seis a 12 anos, conforme a assessoria, os vídeos são desenvolvidos a partir de pesquisas dos gestores de educação de trânsito do Detran-MS, por meio de diversas linguagens audiovisuais, acompanhados de plano de aula e atividades de apoio.

 

Até o momento foram disponibilizados quatro vídeos na playlist “Detranzinho Play”, do canal oficial do Detran-MS no Youtube, são eles: As placas falantes; A menina que parou o trânsito, Vamos brincar lá fora? e Vamos andar de bike?, com contação de histórias, stop motion e uso de fantoches.

 

Elijane Coelho ressalta que a ideia é que seja lançado um vídeo novo por semana. “Nós encaminhamos o ofício para as Secretarias de Educação, informando sobre o recurso para que os professores do Ensino Fundamental I tenham mais uma ferramenta na educação”, afirmou via assessoria.

 

Serviço:

Para conferir os vídeos do Detranzinho Play acesse: https://www.youtube.com/.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS