Campo Grande/MS, Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021, 09h:38
Tamanho do texto A - A+

Dois novos grupos são incluídos na imunização do covid-19

Anúncio foi realizado pelo secretário estadual de saúde na última quarta

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Facebook

Dois novos grupos são incluídos na imunização do covid-19

Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende

 

Secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, anunciou durante a transmissão ao vivo nesta quarta-feira (07) a inclusão de dois novos grupos, indígenas não aldeados e jornalistas, para serem imunizados em Mato Grosso do Sul.

Resende explicou nesta quarta-feira que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) repassou ao Estado 13 mil doses de vacinas que não foram aplicadas nos indígenas moradores das aldeias. Com isso, será possível vacinar os indígenas não aldeados, aqueles que moram nas cidades. Conforme a SES, o secretário também anunciou que está em estudo a elaboração de uma Resolução para incluir os jornalistas nos grupos a serem vacinados. “Aproveitamos que hoje é comemorado o Dia do Jornalista para fazer esse anúncio. Estudo mostrou o Brasil com o maior número de jornalistas mortos por Covid no mundo”, completou. A Resolução com os critérios será publicada em diário oficial.

Atualização vacina
Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 478.880 pessoas, sendo 372.458 com a primeira dose e 106.422 com a segunda dose.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix