Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 28 de Março de 2020, 10:49 - A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 10h:49 - A | A

Confirmado

Dourados tem o primeiro caso nativo de coronavírus confirmado

Jovem de 21 anos teve contato com um dos casos positivos do MS

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/PMD

Hospital Dourados

Outros casos estão sendo investigados em Dourados

A cidade de Dourados teve confirmada neste sábado (28) o primeiro caso nativo de contágio pelo coronavírus. Em nota do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, foi divulgado o resultado positivo de um jovem de 21 anos que teve contato com um dos casos positivos de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta, um outro caso foi confirmado, mas de uma mulher de 64 anos moradora em Batayporã que veio transferida de Nova Andradina.

 

Segundo o boletim, o rapaz está sendo tratado em regime de isolamento domiciliar desde o início dos sintomas. O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, em que são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o Lacen.

 

Vale ressaltar que existem outros casos suspeitos em investigação e aguardando laudo laboratorial conforme dados do Boletim Coronavírus divulgado diariamente. “Recomendamos a partir de agora atenção especial às medidas de contenção do avanço dessa doença em nosso município”, conclui o informativo oficial, assinado pelo gerente do Núcleo, Devanildo de Souza Santos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS