Campo Grande/MS, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018, 14h:36
Tamanho do texto A - A+

Dourados vacinou mais de 55% do público-alvo contra pólio e sarampo

Erika de Lima Corte era filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia e foi assassinada na madrugada de segunda-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A.Frota/Arquivo PMD

Dourados terá 36 pontos de vacinação no “Dia D” neste sábado

Crianças foram vacinadas no dia D da campanha no sábado

O dia “D” da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizado no sábado em todo país, fez que Dourados elevasse significativa o número de crianças alcançadas. De acordo com o Núcleo de Imunização, através da assessoria da prefeitura, foram aplicadas 7.049 doses nos 36 pontos disponibilizado no sábado.

Até o dia 17, o número de crianças que tinham recebido a imunização contra pólio era de 3.289, sendo que ao final do dia D, o número chegou a 7.314 (56,48%). No caso do sarampo, o número de crianças imunizadas era de 3.955. Após o dia D, o número chegou a 7.159 (55,28%).

O Núcleo de Imunização trabalha com o número de 12.950 crianças a serem vacinadas. A campanha segue até o dia 31 deste mês e o objetivo é alcançar mínimo de 95% do total.

Para o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, o alcance da campanha até o momento é satisfatório, no entanto, a administração buscará ampliar os índices até o final de agosto.

“Toda a rede de saúde está empenhada para alcançar a meta. O dia D trouxe impacto positivo em relação ao número de doses ministradas. Vale ressaltar aos que ainda não levaram as crianças de até cinco anos para receber a vacina, que devem fazê-lo, inclusive se já tiver recebido alguma destas doses, pois, está sendo realizado reforço”, observou Vidigal.

As crianças com até cinco anos devem ser vacinadas contra as duas doenças. A imunização é disponibilizada nas unidades básicas de saúde do município. O pai/responsável precisa levar a carteira de vacinação do menor para que ocorra a atualização das doses de vacinas necessárias.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o Núcleo de Imunização, via telefone: 3424-5508.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix