Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 17:03 - A | A

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 17h:03 - A | A

Educação

Em 2020 mais de 2,4 mil pessoas já recorreram ao Vale Universidade

A superintendente destaca ainda que a ferramenta mais utilizada é o e-mail

Laryssa Maier
Capital News

Monique Alves e Valesca Silva

Vale Universidade já beneficiou mais de 8 mil acadêmicos

Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos da Capital é o estágio

O Programa Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), intensificou o acompanhamento dos acadêmicos em 2020. Mais de 2,4 mil atendimentos foram prestados para os beneficiários do Vale Universidade, estreitando ainda mais o acompanhamento de cada graduando.

 

“Essa foi uma medida que adotamos para que o acadêmico ligado ao programa não ficasse desassistido sem o atendimento presencial. Com nossos contatos permanentes o estudante pode tirar alguma dúvida e acima de tudo saber que estamos com ele mesmo nessa época de pandemia. Nosso trabalho continua”, destaca a superintendente do programa, Eliane Alcarás.

 

Segundo a assessoria, a superintendente destaca ainda que a ferramenta mais utilizada é o e-mail, mas que as ligações telefônicas, diretamente no celular do beneficiário, também ajuda muito nesse acompanhamento remoto. Os acadêmicos do Vale Universidade Indígena também estão sendo contatados nesse período.

 

No Vale Universidade o acadêmico arca com apenas 10% do valor da mensalidade. O Governo do Estado paga 70% e a Instituição de Ensino Superior 20%. Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos é o estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área afim de estudo do aluno.

 

Serviço:

 

A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) / Vale Universidade funciona na 14 de Julho, nº 1269, no centro de Campo Grande. Os telefones 3314-4827, 3314-4842 e 3314-4862, bem como o e-mail: [email protected], estão à disposição para eventuais dúvidas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS