Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 15:06 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 15h:06 - A | A

Destaque Crescimento

Em competitividade entre Estados MS sobe duas posições no Ranking

Também é 2º colocado no âmbito de crescimento no cenário nacional

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Potal MS

Em competitividade entre Estado

MS ficou apenas atrás de Alagoas dentro do cenário das 27 unidades federativas

No Ranking de Competitividade dos Estados Mato Grosso do Sul subiu duas posições, além de se consolidar como o segundo Estado mais competitivo do Brasil. Finalista no Prêmio Excelência em Competitividade 2019, na categoria “Destaque Crescimento” que avalia melhorias nos quesitos da Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Educação e Capital Humano e Solidez Fiscal, MS ficou apenas atrás de Alagoas dentro do cenário das 27 unidades federativas.

 

Governador Reinaldo Azambuja reforçou que para o MS atingir esse nível de competitividade, foi preciso ter a coragem para tomar “medidas duras, amargas e impopulares”, como redução no número de secretarias, cortes nos gastos e a reforma da previdência. Ações que permitiram que Mato Grosso do Sul consiga manter os investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população e garantir o pagamento de salário dos servidores em dia.

Divulgação/ Portal MS

Em competição

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou, “Mato Grosso do Sul vem se utilizando a um tempo os indicadores da CLP na nossa área de gestão estratégica para monitorar as ações políticas do Estado. E o grande ganho é ser o 5º Estado mais competitivo no cenário nacional, é importante destacar que esta posição tem um conceito de competitividade bastante grande porque inclui gestão pública e ambiente de negócio”.

 

No discurso, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos da Costa, destacou o desempenho sul-mato-grossense no ranking. “Quero destacar os cinco primeiros colocados no ranking. Coloquei o quinto também, pois os quatro primeiros (SP, SC, DF e PR) já estavam lá, mas o Mato Grosso do Sul avançou duas posições e fazer isso quando já se está no ‘top ten’ é muito difícil”, comentou em seu discurso.

 

Na premiação, Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na categoria Destaque Crescimento. Segundo assessoria, representando o Estado, o secretário Jaime disse que os indicadores balizam as ações e, consequentemente, melhoram os resultados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS