Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 11:15 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 11h:15 - A | A

Alto valor

Em vistoria em supermercados Procon orienta redução nos preços de alimentos

Desta vez, a atuação não tinha objetivo de autuar ou impor punições

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Procon

Em vistoria em supermercados Procon orienta redução nos preços de alimentos

Vistorias vão continuar nos mercados

A Superintendência para Orientação e Defesa do  Consumidor (Procon/MS) têm realizado visitas a supermercados nos mais diferentes pontos de Campo Grande, desta vez não para autuar ou impor qualquer punição.

 

Ação, foi solicitado aos responsáveis pelos supermercados, a apresentação das notas de compra para verificar a razão de aumentos, aparentemente injustificados, de alguns produtos de primeira necessidade. Conforme o Procon o outro objetivo das visitas é apelar para a solidariedade dos responsáveis pelos estabelecimentos de maneira que possam reduzir preços de venda  de gêneros considerados de primeira necessidade e imprescindíveis na mesa  das famílias. 

 

Entre os estabelecimentos  por onde  passaram os servidores do Procon Estadual, vale ressaltar o Pão de Açúcar.Nesse caso houve redução nos valores da cartela de ovo que, oferecida  por R$ 12 passou a ser vendida por R$ 8,90. Outros locais também vistoriados foi algumas unidades da Rede Econômica  e dos Supermercados Nunes, Mister Júnior e Gaúcho onde houve a redução  dos preços de arroz, farinha, trigo e óleo de cozinha entre outros.

 

Conforme o superintendente Marcelo Salomão afirmou que  as visitas  continuarão e que tem “certeza de  que muitos não estão visando apenas lucros, mas entendem a situação pela qual vêm passando inúmeras famílias, muitas das quais sem condições de desenvolver alguma atividade que possa lhes proporcionar o sustento”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS