Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020, 13:58 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h:58 - A | A

Meio Ambiente

Empresas sustentáveis irão receber benefícios

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável têm foco na comunidade empresarial

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável têm foco na comunidade empresarial

Intitulado “SDG Ambition”, foi lançado uma série de metas para alcançar o desenvolvimento sustentável global, onde empresas ganham benefícios quando aderem ao compromisso. O Pacto Global das Nações Unidas visa a colaboração da comunidade empresarial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Foi lançada nova atividade do Pacto Global das Nações Unidas, uma série de metas para alcançar o desenvolvimento sustentável global, intitulado “SDG Ambition”. O principal objetivo agora é fazer com que a comunidade empresarial venha a aderir a ideia de sustentabilidade, uma vez que ganhem vantagens com isso.

Os novos termos do programa foram apresentados pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Será oferecido uma estrutura de gerenciamento para integração da sustentabilidade e dos princípios da ação em suas operações de negócios.

Conforme pesquisas recentes da Accenture com o Pacto Global da ONU, apenas 21% dos CEOs acreditam que os negócios estão desempenhando um papel crítico na contribuição para os ODS. Para a implementação das medidas, as redes ligadas ao Pacto Global da ONU, que são cerca de 60 em todo o mundo, devem organizar a implementação da iniciativa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS