Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 14:54 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 14h:54 - A | A

Oportunidade

Enem será reaplicado na terça e quarta-feira

Exame será feito para quem teve prova cancelada por covid-19

Laryssa Maier
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicado na terça-feira (23) e na quarta-feira (24) para candidatos que tiveram as provas canceladas por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, para aqueles que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os participantes prejudicados por questões logísticas. 

 

O Enem 2020 regular foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro no formato impresso, e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro no formato digital. Agora, será aplicado o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade). 

 

De acordo com a Agência Brasil, está prevista no edital, a reaplicação do Enem pode ser solicitada por participantes que se sentiram prejudicados por conta de algum problema logístico, como falta de luz no local de prova. Neste ano, por conta da pandemia, puderam também pedir a reaplicação os participantes que apresentaram sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS