Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 10:36 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 10h:36 - A | A

“Estante de Histórias”

Escola da Reme recebe doação de 200 livros

Intenção é oferecer a estante como uma peça de apoio na escola para professores

Elaine Silva
Capital News

A Escola Municipal Frederico Soares recebeu  na última terça-feira (4), 200 livros doados pelo projeto “Estante de Histórias”, fomentado pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio da VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores, com parceria da Kepler Weber. 

 

Os alunos irão ser contemplados com 100 livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, material de apoio para os professores e 100 cartilhas de atividades para alunos.

 

O projeto de incentivo à leitura ainda ofereceu aos profissionais da unidade, uma oficina sobre contação de histórias, ministrado pela professora de Língua Portuguesa e Francesa, Maria Eunice Garrido Barbiere. Na quinta-feira (6), o projeto realizará três contações de histórias na escola Frederico Soares. 

 

Conforme a assessoria da prefeitura a escola Frederico Soares irá receber pelo projeto cultural uma estante personalizada com temas da literatura infantil. A intenção é oferecer a estante como uma peça de apoio na escola para professores e bibliotecários promoverem a leitura.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS