Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Março de 2021, 14:52 - A | A

Sábado, 06 de Março de 2021, 14h:52 - A | A

Covid-19

Escolas da reme passam por desinfecção

Objetivo é evitar a disseminação da Covid-19

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

 Escolas da reme passam por desinfecção

53 unidades da Reme serão higienizadas nos próximos dias

Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza uma nova desinfecção nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), a ação desenvolvida pela Semed tem o intuito de evitar a disseminação da Covid-19 e atender aos protocolos de biossegurança. A desinfecção das escolas é uma das ações previstas no plano de retorno das aulas híbridas, que consiste em atividades remotas e presenciais, visando diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades educacionais.

 

Conforme o Decreto n.14.613, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), no dia 4 de fevereiro deste ano, o prazo de suspensão das aulas presenciais em todas as unidades da Reme foram prorrogados até o dia 1° de julho de 2021, contudo uma possível melhora na situação da pandemia, autoriza o retorno das aulas presenciais ainda no primeiro semestre de 2021.

 

Para a limpeza e desinfecção das áreas internas e externas das unidades escolares foi utilizado um produto específico eficaz na eliminação do novo coronavírus, seguindo as recomendações da vigilância sanitária. De acordo com a assessoria todo o trabalho é feito por meio de máquinas de aplicação rápida e os agentes que atuam na desinfecção também estão devidamente protegidos com EPIs.

 

A desinfecção teve início na última quarta-feira (3), na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), Coração de Maria, no Bairro Coronel Antonino. Também passaram por desinfecção as Emeis Clebe Brazil Ferreira no Jardim Itamaracá, Tupinambás no Jardim São Lourenço, Georgina Ramires da Silva e Vó Fina, ambas na Vila Santo Eugênio, e a Escola Municipal Antônio José Paniago localizado no Jardim Itamaracá. Conforme a assessoria, previsão é de que 53 unidades da Reme sejam higienizadas nos próximos 15 dias.

 

Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes explica que a ação é um meio de proteger os servidores que atuam na educação básica. “Nossa preocupação é com os servidores que estão trabalhando normalmente nas unidades, atendendo aos pais e aos responsáveis pelos nossos alunos, para entregarem as atividades que devem ser desenvolvidas em casa, além dos kits de merenda e de materiais escolares”, ressaltou via assessoria.

 

Por conta do início da entrega dos kits de merenda e de materiais escolares, desde o início desta semana, a previsão é que aumente o fluxo de pessoas nas unidades escolares. A retirada dos benefícios pode ser realizada pelos responsáveis na escola onde o aluno está matriculado.

 

O superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios da Semed, Walter Pereira afirma que  serão seguidos todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19. “Estamos agindo de forma preventiva para proteger a todos. Pedimos para que as famílias aguardem o contato da escola, que irá agendar a retirada dos kits, de forma ordenada, para não causar aglomerações”, ressaltou Pereira via assessoria.

 

Serviço:

As unidades da Reme estão abertas para atenderem à comunidade escolar, desde o início do ano letivo, no dia 8 de fevereiro, os atendimentos são realizados no período da manhã, das 7h30 às 13h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS