Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 10:08 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 10h:08 - A | A

Pandemia

Escolas particulares voltam com as aulas presencias em setembro

O acordo serve apenas para o ensino infantil

Laryssa Maier
Capital News

Assessoria/PTL

CEIS da cidade receberão as crianças durante as ferias de julho

..

Na quinta-feira (03) o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, definiu que as as aulas presenciais nas escolas da rede particular de ensino serão retomadas no próximo dia 21 de setembro. O acordo serve apenas para o ensino infantil, de crianças entre 0 a 5 anos.

 

Para que a rede privada de ensino campo-grandense volte às atividades presenciais, é preciso seguir uma série de medidas preventivas, como distanciamento de carteiras e disponibilização de produtos de higiene, como álcool gel. Além do protocolo que será publicado no Diário Oficial no próximo dia 11, a capacidade de funcionamento das escolas deve ser de 30%.

 

A decisão é apenas para unidades de ensino de Campo Grande e não se estende as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), que permanecem sem previsão. Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, a decisão pode cair, se houver aumento de casos de coronavírus na cidade. Além disso, a escola que apresentar casos de infecção entre alunos e professores será fechada. A Vigilância Sanitária e o Ministério Público ficarão responsáveis pelas fiscalizações.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS