Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2020, 13h:54
Tamanho do texto A - A+

Estado volta a promoção de policiais e bombeiros militares

Governo organizou cronograma de promoções

Laryssa Maier
Capital News

Chico Ribeiro/Segov

Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

..

Foi publicado nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial do Estado, as promoções de 39 militares, sendo 34 policiais e cinco bombeiros. Com o aval do Tribunal de Contas, o Governo de Mato Grosso do Sul retomou a promoção de servidores por antiguidade e merecimento. 

 

De acordo com a consultora legislativa Ana Carolina Ali Garcia, após receber a resposta da Corte de Contas, o governo organizou um cronograma de promoções, que também engloba servidores civis e leva em consideração questões orçamentárias.

 

Em relação às promoções publicadas hoje, as dos policiais são por antiguidade e merecimento e contam a partir de 21 de abril e 2 de junho de 2019. Já os dos cinco bombeiros militares são por antiguidade e contam a partir de 2 de março e 2 de julho.

 

No mês passado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) aprovou o relatório voto do conselheiro Ronaldo Chadid e respondeu consulta formulada pelos gestores públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre os limites e forma de aplicação dos dispositivos previstos na Lei Complementar Federal n. 173 de 27 de maio de 2020 – que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

 

De acorod com assessoria a consulta foi formulada pelo governador Reinaldo Azambuja; pelos presidentes da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e do Tribunal de Justiça, Paschoal Carmello Leandro; pelo Procurador Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e pelo Defensor Público Geral do Estado, Fábio Rombi da Silva.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix