Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 08:05 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 08h:05 - A | A

Luto

Ex-deputado Roberto Orro morre em Campo Grande

Velório acontece na Capital e sepultamento em Aquidauana

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Facebook

Ex-deputado Roberto Orro morre em Campo Grande

Ex-deputado morreu na noite de segunda-feira

Morreu na noite desta segunda-feira (24) o ex-deputado estadual Roberto Moaccar Orro, 83 anos. Ele é pai do também deputado estadual Felipe Orro (PSDB). A causa da morte não foi informado pela família. 

 

Em uma publicação no seu Facebook, Felipe Orro, informou que o velório acontece na Capital e o sepultamento na cidade de Aquidauana. “Bom dia Mato Grosso do Sul. É com profunda tristeza que comunico o falecimento de meu pai, Roberto Moaccar Orro. Homem íntegro, humano, dono de uma conduta ética e ilibada, exemplo de dignidade e desprendimento”, diz na publicação. 

 

Neste mês o ex-deputado foi internado na Santa Casa, por conta de dificuldades de saúde decorrentes da idade. Roberto participou da promulgação da 1ª Constituição Estadual, em 13 de junho de 1979 e recebeu homenagem ano passado em evento dos 40 anos da Carta Constituinte. Orro também foi um dos fundadores do MDB, elegeu-se o vereador mais votado por Aquidauana em 1976 e, em 1978 foi eleito deputado estadual constituinte do recém criado Estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Em noto o ex-candidato a prefeitura da Capital e deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), lamentou a morte. “A sociedade sul-mato-grossense perde mais uma grande liderança, com tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Roberto Orro. Pai do meu colega na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Felipe Orro, Roberto contribuiu muito para o desenvolvimento do Estado”, diz a nota. 

 

Confira a nota na íntegra:

Marcio Fernandes 

 

A sociedade sul-mato-grossense perde mais uma grande liderança, com tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Roberto Orro. Pai do meu colega na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Felipe Orro, Roberto contribuiu muito para o desenvolvimento do Estado. 

 

Eleito pelo MDB, Roberto representou o partido entre os parlamentares constituintes da ALEMS e esteve à frente de pautas democráticas defendidas por nossa bandeira. 

Meus sinceros pêsames a família e amigos, em especial ao meu colega Felipe Orro. Que Deus abençoe à todos.

 

Veja a publicação de Felipe Orro 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS