Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 14:42 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 14h:42 - A | A

Coronavírus

Feiras livres voltam a funcionar em Campo Grande; veja regras

Ao todo, 53 feiras livres retornam às atividades depois de duas semanas

Hélder Rafael
Capital News

Clóvis Neto

Feiras livres ganham 36 vagas para produtores de assentamento

 

Após duas semanas de suspensão das atividades, as 53 feiras livres de Campo Grande voltam a funcionar. Feirantes e clientes devem seguir regras para evitar aglomerações, além de reforçar a higiene. Todos os feirantes deverão trabalhar com máscaras.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, as feiras poderão funcionar pela manhã das 6 às 12 horas e à tarde, das 16 às 22 horas. Confira aqui a lista de feiras livres da cidade.

 

Para evitar aglomerações, está proibido o consumo nas barracas de alimentação. Não haverá mesas e cadeiras para o público.

 

Os produtos expostos ao público deverão estar protegidos fisicamente contra o contato físico de clientes, sendo obrigatório o uso de vitrine para exposição das mercadorias.Também está  vetada a implantação de espaços kids . Os clientes das barracas de calçados e roupas, não poderão experimentar as roupas, restrição também adotado no restante do comércio.

 

A resolução proíbe a participação de feiras do grupo risco para contrair o Covid-19: quem tem mais de 60 anos e gestantes ou lactante, além dos  que tiveram com morbidades ou doenças crônicas ou que tiverem sintomas de gripe ou resfriado.  Já em relação aos clientes, a recomendação é que estas pessoas não frequentem feiras neste período de pandemia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS