Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021, 14h:21 - A | A

Prevenção

Fumacê circula por 15 bairros da Capital

Ação visa conter a proliferação do mosquito da Dengue

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Fumacê percorrerá quatro bairros de Campo Grande

Medida visa combater o mosquito Aedes aegypti

Uma nova etapa do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê, será promovida nesta sexta-feira (10), por meio da prefeitura de Campo Grande. A ação integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

 

As equipes de endemias irão realizar a desinfecção nos bairros Aero Rancho, Portal Caiobá, Carandá Bosque, Vila Carlota, Centro, Guanandi, Monte Castelo, Vila Nasser, Jardim Noroeste, Nova Lima, Jardim Panamá, São Francisco, Taveirópolis, Tiradentes e Universitário. Em cada bairro será disponibilizada uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Sesau, seguindo o itinerário previamente estabelecido. 

 

Conforme a Sesau, as equipes irão percorrer todas as ruas destas regiões com velocidade reduzida, para que o veneno seja amplamente difundido. Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

 

Serviço:

A borrifação será realizada a partir das 16h, com previsão de término às 22h.

 

Confira o itinerário das equipes: 

Divulgação/PMCG

Ação visa conter a proliferação do mosquito da Dengue

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS