Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 14:19 - A | A

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 14h:19 - A | A

‘Criativa Idade que Colore’

Fundação Manoel de Barros realiza concurso de pintura para idosos

Forma entregues nesta quinta-feira os materiais para os participantes

Elaine Silva
Capital News

Bruno Carvalho/FMB

Fundação Manoel de Barros realiza concurso de pintura para idosos

Entrega dos kits para o concurso

Com 103 participantes do projeto Ativa Idade, a Fundação Manoel de Barros promove o ´2º Concurso de Pintura – Criativa Idade que Colore´. A iniciativa além de promover essa reflexão, busca estimular uma atividade prazerosa para a pessoa idosa e seus familiares em casa, neste período de pandemia da covid-19. “Com o longo período de distanciamento social que temos enfrentado na pandemia, a Fundação Manoel de Barros promoveu várias atividades remotas. Temos orgulho em dizer que não paralisamos em nenhum momento, o nosso usuário principal, que é a pessoa idosa, não deixou de ser atendido. As aulas de ginástica, informática, tai chi chuan, canto e pilates que antes eram presenciais, passaram a ser transmitidas pela internet e criamos ações, como o Programa Madrinha & Padrinho, o Jardim do Manoel, a Festa na Caixa e o Concurso de Pintura. Todas as atividades foram como um ´abraço´, uma forma de abraçarmos eles, mesmo a distância. E, agora, lançamos o ´2º Concurso de Pintura´”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação.

 

O tema desta edição é ´Colorir e sentir´, pela tela a pessoa idosa terá a oportunidade de colorir os sentimentos pela arte. De acordo com a assessoria da fundação, para que os usuários do projeto possam participar do concurso sem sair de casa,  foram entregues, nesta quinta-feira (22) um kit especial formado por uma tela de pintura de 30 por 40 cm, uma caixa de giz a óleo e um item surpresa (que também deve ser usado na arte) e, está entregando esse material aos participantes, por meio de drive-thru e alguns receberam em casa. 

 

Após receberem o kit, os participantes terão 14 dias para criar a obra. No dia 04 de agosto, a equipe da Fundação retornará nas residências para buscar as telas e também receberá as obras via Drive Thru, seguindo os mesmos cuidados. De 09 a 16 de agosto, um júri do curso de Psicologia da Uniderp irá avaliar as telas e escolher as melhores. Depois, em 20 de agosto, será a Premiação.

 

Ativa Idade que colore e se movimenta!

Por meio do Projeto Ativa Idade, que é realizado desde 2013, a Fundação Manoel de Barros promove a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e, com isso, possa se reinventar, resgatar a autoestima, recuperar o vínculo familiar, fazer novas amizades, desenvolver habilidades, ser mais ativa.

 

Todas as atividades são pensadas para manter a pessoa idosa em movimento. Outra ação realizada nesta semana foi o ´Amigo Secreto – Palavra Amiga´, por meio do Programa Madrinha & Padrinho. Com a dinâmica do amigo secreto, o sorteio foi online e os participantes receberam os nomes dos amigos secretos pelo whatsapp. O presente foi a produção de um vídeo ou áudio declarando a importância da pessoa ou desejando uma mensagem de carinho. A revelação aconteceu no Dia do Amigo, 20 de julho.

 

Serviço

Mais informações em www.fmb.org.br/ ou pelo telefone (67) 3384-8042.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS