Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024


Geral Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 15:05 - A | A

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 15h:05 - A | A

Atenção

Solurb alerta população sobre paralisação da coleta de lixo no Natal e Ano Novo

É aconselhado que a população não deixe lixo na rua nos dias em que o serviço parar

Viviane Freitas
Capital News

Devido às festividades de fim de ano, a coleta de lixo em Campo Grande estará suspensa nos dias 25 de dezembro (quarta-feira, Natal)  e 1º de janeiro de 2024 (quarta-feira, Ano Novo). Nesse período, os serviços de coleta e o funcionamento dos Ecopontos serão interrompidos.

Conforme informado pela Solurb, os serviços serão retomados normalmente nos dias 26 de dezembro (quinta-feira) e 2 de janeiro de 2024 (quinta-feira). Em todos os outros dias, a coleta de resíduos e os Ecopontos funcionarão conforme o cronograma habitual.

É importante que a população de Campo Grande evite deixar lixo nas ruas durante os dias em que a coleta não será realizada. Os resíduos devem ser armazenados corretamente até que o serviço volte a operar.

Orientações sobre a Coleta de Lixo
A coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares são fundamentais para o recolhimento adequado de resíduos sólidos gerados por residências e comércios. Após a coleta, os materiais são enviados para o Aterro Sanitário Dom Antônio Barbosa II. Para garantir a eficiência do serviço, é necessário descartar o lixo em sacos resistentes e bem vedados, deixando-os nas lixeiras nos dias e horários correspondentes à coleta de sua região.

Sobre os Ecopontos
Os Ecopontos são espaços destinados à entrega voluntária de resíduos recicláveis, restos de construção (como sucatas e mobílias) e resíduos provenientes de poda de árvores. Esses locais funcionam de segunda a sábado, das 8h às 18h, e estão distribuídos nos seguintes bairros: União, Moreninha, Noroeste, Nova Lima e Panamá.

Para mais informações sobre os horários de coleta e funcionamento dos Ecopontos, consulte o cronograma disponível ou entre em contato com a Solurb.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS