Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025


Agronegócio Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 11:45 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 11h:45 - A | A

Nova diretoria

Suzano anuncia novos vice-presidentes para Sustentabilidade e Florestal

A área de Sustentabilidade, que anteriormente era comandada por Fernando Bertolucci, passará a ser responsabilidade de Malu

Viviane Freitas
Capital News

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e líder na fabricação de bioprodutos derivados do eucalipto, anunciou a nomeação de Malu Paiva e Douglas Lazaretti como novos vice-presidentes executivos da companhia. Malu assume a vice-presidência executiva de Sustentabilidade, Comunicação e Marca, enquanto Douglas será o novo vice-presidente executivo Florestal da empresa.

A área de Sustentabilidade, que anteriormente era comandada por Fernando Bertolucci, passará a ser responsabilidade de Malu. Bertolucci, a partir de março, atuará como membro do Comitê de Sustentabilidade e do Conselho do Instituto Ecofuturo. A área de Tecnologia e Inovação será liderada por Pablo Cadaval, que agora reportará diretamente ao presidente da Suzano, Beto Abreu. Já a vice-presidência Florestal, antes sob a liderança de Carlos Aníbal, será assumida por Douglas, enquanto Carlos passará a responder pelas atividades da Suzano na Europa.

Malu Paiva é formada em Psicologia pela PUC-SP, com especializações em Recursos Humanos pela Universidade de Michigan e em Negócios e Sustentabilidade pela Universidade de Cambridge. Com passagens por empresas como Vale, Santander, Fibria e Suzano, ela retorna à companhia para liderar a área de Sustentabilidade. Douglas Lazaretti, por sua vez, é engenheiro florestal e possui MBA pelo MIT. Antes de assumir sua nova função, ele foi Diretor de Operações Florestais da Suzano e tem longa experiência na Gerdau.

A Suzano, além de ser a maior produtora mundial de celulose, é uma referência global em soluções sustentáveis e inovadoras. Com mais de 100 anos de história, a empresa está presente em mais de 100 países e tem como missão "Renovar a vida a partir da árvore", focando na sustentabilidade e no desenvolvimento de novos bioprodutos a partir de matéria-prima renovável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS