Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 07 de Setembro de 2019, 08:45 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 08h:45 - A | A

Ruas interditadas

Governador e Prefeito participam de desfile

Programação terá a participação de 29 instituições

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Desfile cívico reúne 15 mil pessoas no aniversário de 120 anos de Campo Grande

Evento terá a presença do Governador e do Prefeito

Acontece neste sábado (7) o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência, em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja  (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O desfile será realizado pelas Escolas municipais Antônio José Paniago, Professora Oneida Ramos, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Dolor Ferreira de Andrade, Escolas Estaduais Ada Teixeira dos Santos, Neyder Suelly Costa Vieira, Theotônio Vilela e Lino Villachá (incluso Bombeiros na escola). A Elite Mace também integra as apresentações, assim como a Associação Cidade dos Meninos, Escoteiros, Maçonaria, Projeto Imperadores do Futuro e Rotary, Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), PM Mirim, Projeto Florestinha e Veteranos, e o Projeto Social Bombeiros do Amanhã.

E as tradicionais instituições militares,Marinha, Exército, Ala 5 (a antiga Base Aérea de Campo Grande), Polícia Militar, Agepen e Polícia Civil. O desfile motorizado envolve veículos da Marinha, Exército, Aeronáutica, PRF, Presídio Federal, PM e Bombeiros.

Interdições
Por conta do desfile, que acontece na Rua 13 de Maio, o local será interditado assim como  a Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.

Cronograma
O evento inicia as 8h20 com a revista à tropa pelo Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Lourival Carvalho Silva. Ás 9h terá a formação do palanque de autoridades, execução do Hino Nacional, hasteamento da bandeira, execução do Hino da Independência e acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria. A previsão de término é 12h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS