Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 10:15 - A | A

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 10h:15 - A | A

Economia

Governo de MS prorroga prazos de lançamento tributário

Medida visa ajudar contribuintes durante período de isolamento social

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Sefaz

Carga irregular de bebidas apreendida pela Sefaz totalizava R$ 188 mil reais

 

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) prorrogou novamente os prazos relacionados ao lançamento tributário. A medida visa auxiliar os contribuintes durante o período de isolamento social devido a Covid-19.

 

O secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos, diz que medidas de suporte são fundamentais para o setor produtivo em processo de reforma da economia, principalmente na manutenção de postos de trabalho. 

 

“Sabemos que o empresário foi impactado - pequeno, médio e grande porte, ou autônomo - e o governo é sensível a isso. Entendemos que o governo tem que estender a mão, auxiliar ”, ponderou.

 

No início da pandemia, o Governo elaborou um conjunto de medidas para gerenciar o planejamento tributário. Dentre as medidas adotadas, estão adiados os prazos de regimes especiais e autorizações específicas, vencidos ou vencidos até 31 de agosto de 2020, até 1º de setembro de 2020, não exigindo complementação de garantia ou reforma. O documento ainda não foi executado, com prazo até 31 de agosto de 2020, suspensão ou cancelamento da inscrição estadual, salvo nos casos de fraude, dolo ou simulação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS