Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 13:28 - A | A

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 13h:28 - A | A

Coronavírus

Governo reforça barreira sanitária em Guia Lopes da Laguna contra Covid-19

Barreiras em MS completam três meses de operação

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Governo reforça barreira sanitária Guia Lopes da Laguna contra Covid-19

Governo reforça barreira sanitária Guia Lopes da Laguna contra Covid-19

O Governo do Estado reforçou as ações na barreira sanitária instalada em Guia Lopes da Laguna, município que tem apresentado elevado número de casos de Covid-19. No local já foram abordadas 4.554 pessoas. Já no Aeroporto Internacional de Campo Grande, 7.225 pessoas abordadas em 70 aeronaves.  

 

Na semana em que as barreiras sanitárias completam três meses de operação, o número de abordagem chega próximo a um milhão de atendimentos realizados nas 17 unidades criadas pelo Governo do Estado. Até o momento não foi identificado nenhum caso positivo para Covid-19 nas barreiras.

 

Para o presidente da Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS), coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, não há dúvidas de que as barreiras sanitárias tem sido um dos principais fatores para evitar o avanço da coronavírus em Mato Grosso do Sul. As barreiras foram implantadas no dia 30 de março no aeroporto da Capital e no dia 1º de abril nas vias terrestres.

 

“As barreiras foram viabilizadas pelo nosso governador Reinaldo Azambuja para criar a primeira defesa da sociedade sul-mato-grossense perante a pandemia. De todas as ações feitas pelo Governo do Estado, as barreiras são uma das principais”, pontua Djan.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS