Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 14:08 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 14h:08 - A | A

Proteção

Guardas Civil serão capacitados para atuarem em situações de maus tratos a animais

O Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande recebe uma média de 100 denúncias de maus tratos contra animais por mês

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

guardas

Guardas Civis

Ao todo 73  agentes da Patrulha Ambiental e que possuem o Curso de Agente de Apoio à Fiscalização Ambiental irão participar desta primeira etapa, sendo divididos em três turmas. De acordo com cronograma divulgado na edição desta segunda-feira (06) do Diário Oficial do município (Diogrande) o treinamento inicia nesta quarta-feira, dia 08. Agentes da Guarda Cívil Metropolitana de Campo Grande serão capacitados para atuarem no apoio à fiscalização ambiental à repressessão aos maus tratos a animais domésticos.  

 

De acordo com assessoria o treinamento envolve noções das legislações vigentes sobre posse responsável, bem como preparar tecnicamente o agente  para abordagens de atendimento, na identificação adequada da infração, no manejo animal e na condução e conduta a ser adotada.

 

 

Entre o conteúdo programático estão noções de definição de bem-estar animal, conceito de maus tratos e termo de vistoria zoosanitária, contenção de cães e gatos  e as legislação vigentes – Federal, Estadual e Municipal, além do diagnóstico da infração e atribuição de orgãos responsáveis. As aulas serão ministradas por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),  médicos veterinários e técnicos, e pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Maércio Alves Barbosa.

 

O Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande recebe uma média de 100 denúncias de maus tratos contra animais por mês. A denúncia pode ser feita através do telefone (67) 3313-5000.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS