Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09:13 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09h:13 - A | A

Folia 2020

Hemosul divulga cronograma de atendimento de carnaval

Unidades do interior acompanham o ponto facultativo decretado pelo governo estadual

Elaine Silva
Capital News

Hemosul divulgou o horário de funcionamento, sem abrir no feriado (26), no sábado e segunda-feira funcionará das 7h as 17h. Já no retorno do Carnaval o atendimento será das 13 às 16h30. As unidades do interior do Estado acompanham o ponto facultativo decretado pelo governo estadual.

 

Hemosul

Hemosul divulga cronograma de atendimento de carnaval

Horários de atendimento no recesso de feriado

O feriado de carnaval é sempre um período crítico nos bancos de sangue de todo Brasil devido ao aumento de número de acidentes nas estradas. Em Mato Grosso do Sul, há o agravante da epidemia de dengue que aumenta a necessidade de produção de plaquetas. Para reforçar os estoques e suprir a demanda, o Hemosul coordenador divulga os horários de atendimento para o feriado de carnaval.

 

Conforme o Hemosul, para doar sangue ou se tornar um doador é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Os doadores que tenham 16 ou 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

 

A frequência de doação é diferente entre homens e mulheres.  Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo mínimo de dois meses, já as mulheres podem doar até três vezes durante o ano, com intervalo mínimo de três meses.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS