Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 14h:35 - A | A

Festa

Homenagem a Nossa Senhora da Abadia será na Cidade do Natal

Evento acontece entre os dias 09 a 18 de Agosto em Campo Grande

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Homenagem a Nossa Senhora da Abadia acontece em agosto

Padre Paulo Vital

 

“Nossa Senhora da Abadia significa casa do Pai, então queremos primar pelo acolhimento as pessoas, e também, para que conheçam o novo santuário”, afirma o pároco Padre Paulo Vital, sobre a 9ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, que acontece entre os dias  09 a 18 de agosto, na Cidade do Natal, localizada na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A homenagem padroeira da Arquidiocese de Campo Grande terá uma programação cultural e religiosa com realização de missas, novenas, carreata, quermesse, shows e feira de artesanato. A festa pretende torna-se tradição entre famílias, especialmente entre os católicos, compondo também as comemorações pelo aniversário da cidade.

Os organizadores estão se preparando para receber um grande público devido a Cidade do Natal ser um local de fácil acesso a população. Conforme a assessoria, a realização deste evento é feita pelos devotos da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, que acaba de inaugurar novo santuário em antiga casa de shows nos altos da Avenida Afonso Pena.

História
A devoção a Nossa Senhora da Abadia começou com o Sr. Elizeu Ramos, mineiro radicado em Campo Grande no ano de 1905. Sua promessa era de adquirir a imagem da virgem caso progredisse nestas terras. Anos após a sua chegada em Mato Grosso, fizeram-lhe a doação de um estandarte da virgem.

Elizeu começa a arrecadar recursos na cidade para adquirir a imagem em São Paulo, e consegue, trazendo-a de trem até Três Lagoas e depois, de carro de boi até Campo Grande. A imagem chega aqui no dia 3 de agosto de 1912, depois de honrosa recepção, a imagem ficou na modesta Igreja de Santo Antônio, sua primeira morada. Em 1948, Dom Antônio Barbosa a intitulou como padroeira da Arquidiocese de Campo Grande.

Nova casa
A  igreja Nossa Senhora de Abadia foi inaugurada no domingo (14), na onde funcionava uma casa de shows, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A abertura contou com a presença de vários devotos.

Antiga casa
Desde 1912 a Nossa Senhora da Abadia dividia espaço com o Santo Antônio e em 1991, como Catedral, o templo passou a dividir a titularidade. “A Matriz de Santo Antônio tornou-se Paróquia Santo Antônio – Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia”.

Deurico/Arquivo Capital News

Cidade do natal, 2014, preparativos

Organizadores estão se preparando para receber um grande público devido a Cidade do Natal

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS