Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 14:59 - A | A

Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 14h:59 - A | A

Covid-19

HRMS usa terapia floral em funcionários

Ação também está sendo realizada em outros hospitais de MS

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

HRMS usa terapia floral em funcionários

Cerca de 700 frascos de florais já foram entregues no hospital

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) está utilizando nos seus funcionários e  todo o corpo de trabalho do local uma terapia floral. A ação é realizada pelo Núcleo de Implementação Para Práticas Integrativas e Complementares em Educação e Saúde de Mato Grosso do Sul (NIEPPICS-MS) e a Associação dos Terapeutas Florais de Mato Grosso do Sul (ASTERFLOR-MS). 

 

A “Ação de Amor e Flor” que leva a Terapia Floral como uma forma de auxiliar os funcionários no controle de sentimentos e emoções nesse momento tão difícil. “Quando saiu a notícia que o Hospital Regional foi o escolhido para abrigar os casos de coronavírus, notou-se que todos os colaboradores ficaram tensos e preocupados, isso mudaria muita coisa na vida deles tanto pessoal como no trabalho e foi aí que, em contato com uma enfermeira e com o setor de assistência ao servidor do HRMS, resolvemos montar essa ação de solidariedade”, relatou a diretora do Núcleo e presidente da Associação, Joseanne Roque. 

 

Cerca de 700 frascos de florais já foram entregues no hospital. Conforme a assessoria a Terapia Floral é uma prática reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Além disso não é invasiva, não é farmacológica e não tem contra indicações, sendo eficaz para o controle das emoções.

 

As essências foram doadas por amigos da Terapia Floral e pelo sistema floral brasileiro de Saint Germain. A entrega aos funcionários é feita em frasco pet com válvulas spray para facilitar o uso. 

 

Além do Hospital Regional, também recebem florais a Maternidade Cândido Mariano, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Hospital Universitário, Hospital Elmíria Silvério Barbosa (em Sidrolândia) e a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, totalizando 1.300 frascos de florais doados até o momento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS