Campo Grande/MS, Sábado, 24 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 12h:11
Tamanho do texto A - A+

Igreja Nossa Senhora da Abadia é inaugurada

Abertura teve a presença do Arcebispo Dom Dimas

Elaine Silva
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Igreja Nossa Senhora da Abadia é inaugurada

Dom Dimas durante a inauguração da igreja

A  igreja Nossa Senhora de Abadia foi inaugurada no último domingo (14), na onde funcionava uma casa de shows, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O novo local da Nossa Senhora de Abadia foi informado através do Facebook da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no dia 21 de junho. 

 

“Na contra-mão do que tem ocorrido pelo mundo inteiro, uma boate vai se transformar numa Igreja Católica Apostólica Romana! Uma boate que teve seu fim com brigas e quebradeira, vai ser transformada em paróquia numa das principais avenidas de Campo Grande - MS, e assim nos extremos desta avenida teremos duas paróquias dedicadas à nossa santíssima Mãe uma sob o título de Nossa Senhora da Abadia que o prédio será exorcisado e abençoado pois era como dito anteriormente uma boate, e a outra já existente, detém o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Toda Honra e Glória ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Mãe Maria Santíssima!” 

 

Anderson Ramos/Capital News

Igreja Nossa Senhora da Abadia é inaugurada

Fiés prestigiaram a abertura na antiga casa de shows

A abertura contou com a presença de vários devotos. Com a abertura da igreja, a mudança fará com que a Avenida Afonso Pena tenha paróquias nos dois extremos, sendo a primeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a segunda Nossa Senhora da Abadia.  No prédio funcionava antigamente uma boate sertaneja, em 2015 e logo depois, passou a ser um local para festas, antes de fechar as portas. 

 

Doação 

A paróquia pretendia se instalar em área doada em 2015 pela prefeitura a Arquidiocese de Campo Grande. Eram dois terrenos de 7 mil metros² no bairro Chácara Cachoeira. Mas em 2017 o prefeito Marquinhos Trad (PSD), assumiu a gestão, resolveu revogar a permuta, medida que só foi efetivada com recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), que afirmou que a doação não ocorreu por meio de processo licitatório ou interesse justificado da administração pública. 

 

Antiga casa 

Desde 1912 a Nossa Senhora da Abadia dividia espaço com o Santo Antônio e em 1991, como Catedral, o templo passou a dividir a titularidade. “A Matriz de Santo Antônio tornou-se Paróquia Santo Antônio – Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia”.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix