Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 12:33 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 12h:33 - A | A

ASSOMASUL

Lançamento da Aprefex-MS trouxe grandes lideranças

Com forte apoio de deputados, prefeitos e ex-prefeito assembleia-geral promete momentos históricos para o Estado

Adriana Ximenes
Capital News

Edson Ribeiro

Lançamento da Aprefex-MS trouxe grandes lideranças

O ex-prefeito de Angélica, Luiz Antônio Melhorança assumiu a presidência provisória do Aprefex-MS

Na última quarta-feira (16) foi fundada assembleia-geral da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

 

Prestigiaram o lançamento  deputados estaduais que já exerceram mandatos no Executivo. Na oportunidade o ex-prefeito de Angélica, Luiz Antônio Melhorança, assumiu a presidência provisória da entidade, que terá um ano de mandato até a realização da eleição para composição da diretoria definitiva.

 

O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, também integrou a diretoria como  (vice-presidente); o ex-prefeito de Água Clara, Silas José da Silva (1º secretário); prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (2º secretário); ex-prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (1º Tesoureiro); e prefeito de Ponta Porã, Hélio Pelufo (Ponta Porã).

 

Foram escolhidos como titulares do Conselho Fiscal  os ex-prefeitos de Porto Murtinho, Nelson Cintra; e de Naviraí, Léo Matos, e o prefeito de Nioaque, Valdir Couto Filho, tendo como suplentes a ex-prefeita Márcia Moura (Três Lagoas), e os prefeitos Eder Uilson França Lima, o Tuta (Ivinhema), e Eraldo Jorge Leite (Jateí).

 

Ao abrir a assembleia-geral, Caravina foi enfático em destacar a importância da associação, a qual, diferentemente da Assomasul, que cuida dos interesses dos municípios, lutará pelos direitos e deveres dos atuais prefeitos e ex-prefeitos.

 

Para ele, a criação da entidade, a qual destaca ser apartidária, é um momento histórico em Mato Grosso do Sul, por representar duas classes importantes para os anseios da população. 

 

O presidente da Aprefex-MS lamentou o fato de muitos ex-prefeitos estarem passando por dificuldades devido a sanções que considera injustas, lembrando que ele mesmo foi punido por ceder servidores à Justiça.   

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS