Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 12:52 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 12h:52 - A | A

Atenção

Licenciamento placa final 9 encerra dia 30

São mais de 160 mil veículos para realizar o pagamento

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

licenciamento

Prazo vai até o dia 30 de setembro

 

Mês está acabando fique atendo ao prazo final para o pagemento do licenciamento de veículos placas final 9. São mais de 160 mil proprietários de veículos que devem realizar o pagamento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) até o dia 30 de setembro sem multa.

 

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados recebem as guias de pagamento em casa e ao pagarem, automaticamente, recebem o documento no mesmo local.  De acordo com o Detran-MS, também é possível emitir a guia pelo site do Detran, pagá-la por meio de aplicativo bancário e imprimir o documento pelo Portal de Serviços- Meu Detran ou optar também por receber em seu endereço.

 

O documento também pode ser obtido através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização. Atualmente, o Estado possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados.

 

Serviço

Além do licenciamento, por meio do Novo Portal de Serviços – Meu Detran, é possível realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços. Acesse www.meudetran.ms.gov.br. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS