Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 12:11 - A | A

Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 12h:11 - A | A

"Corujões"

Linhas de ônibus na madrugada têm horários estendidos na Capital

A decisão foi tomada após reuniões com empresários da rede hoteleira e entretenimento de Campo Grande

Flávio Veras
Capital News

PMCG/Divulgação

Corujões

 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), promoveu mudanças nas linhas do transporte coletivo de Campo Grande que atendem no período após a meia-noite, os chamados “corujões”. A decisão foi tomada após reuniões com empresários da rede hoteleira, de entretenimento e alimentação da área central da Capital. 

 

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, as mudanças, que consistem na ampliação do horário e do itinerário das linhas, atendem tanto aos comerciantes, como aos trabalhadores e demais usuários do transporte coletivo.

 

“Essas alterações vieram para valorizar nosso comércio, rede hoteleira, os bares, restaurantes e toda a cadeia de entretenimento da cidade, e assim fomentar a economia, com geração de emprego e renda, além de valorizar o turismo local com mais uma opção de transporte público”, ressaltou.

 

O modelo anterior, segundo os empresários, causava inúmeros empecilhos aos seus estabelecimentos, que tinham dificuldades no transporte nos horários da saída, durante período noturno, e a entrada, pelo turno da manhã de seus funcionários.

 

Foi feita a alteração nos horários das linhas que tinham o primeiro horário de saída, às 00h50, encerrando às 2h30. Com a mudança, os ônibus passam a sair da Praça Ary Coelho à 1 hora, sendo a última volta às 3h20, permitindo que a rede de entretenimento e alimentação fiquem abertos até mais tarde, e que os trabalhadores da rede hoteleira não sofram prejuízo no horário de entrada e saída dos turnos de trabalho.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS