Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 16:55 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 16h:55 - A | A

CAMPANHA

Mais de 158 mil preservativos são distribuídos no pré-carnaval

Foram realizadas ações de sexta (02) a domingo (04) nos ensaios de escolas de samba e blocos de rua

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Mais de 158 mil preservativos são distribuídos no pré-carnaval

Expectativa é distribuir 500 mil preservativos durante o Carnaval 2018

Mais de 158 mil preservativos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) durante o pré-carnaval de semana em Campo Grande. As ações da campanha de prevenção e combate a IST/AIDS começaram neste fim de semana. A previsão é distribuir 500 mil camisinhas fornecidas pelo Ministério da Saúde.

 

O balanço parcial compreende o período de sexta-feira (02) até o domingo (04). As equipes estiveram no ensaio da escola de samba Unidos da Vila Carvalho e Igrejinha, Bloco Calcinha Molhada e estabelecimentos comerciais parceiros para distribuição de preservativos e materiais informativos.

 

Ações

No dia 10, acontecem simultaneamente duas blitz na Avenida Afonso Pena, com o cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e 14 de Julho. Na mesma data, haverá distribuição de preservativos e material informativo no Bloco Cordão Valu e estabelecimentos parceiros.

 

Entre os dias 11 e 13 a mobilização acontece no Desfile das Escolas de Samba na Praça do Papa, principais clubes e bares da cidade, blocos de carnaval na Esplanada Ferroviária, Praça Aquidauana e Praça do Rádio.

 

Para encerrar a Campanha 2018, a programação inclui a mobilização no dia 17, com distribuição de material no bloco Capivara Blasé.

 

A coordenadora de programas IST/AIDS e hepatites virais da SESAU, Denise Leite Lima,explica que “a expectativa é conscientizar a população sobre uso adequado do preservativo, para prevenir as infecções sexualmente transmissíveis, e a necessidade do teste rápido para diagnóstico precoce”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS