Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 16:49 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 16h:49 - A | A

Dia do Estagiário

Mais de 800 estudantes conquistaram um estágio no primeiro semestre em MS

A legislação tem uma série de regras que regulamenta esse tipo de trabalho

Iury de Oliveira
Capital News

Assessoria

Mais de 800 estudantes conquistaram um estágio no primeiro semestre em MS

Jaqueline é uma estagiaria

Nesta quinta-feira (18), é celebrado o Dia do Estagiário. Entre janeiro e julho foram 826 contratações de estudantes por meio do estágio em Mato Grosso do Sul através da Agência Super Estágios.

 

“Para os estudantes, é a oportunidade de adquirir experiência na área que pretendem atuar depois de formados. E para as empresas, o estágio é um instrumento importante para o treinamento de futuros profissionais e descoberta de novos talentos”, explica a diretora da Agência Super Estágios em Campo Grande, Aline Santos.

 

O Dia do Estagiário marca o aniversário do Decreto nº 87.497, de 18 de agosto de 1982, que trouxe os primeiros direitos e deveres do estagiário, contudo foi revogado. A Lei do Estágio em vigor foi criada em 2008.

 

A Lei nº 11.788/2008 estabelece que o “estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo”.

 

Para evitar que os estudantes se tornem “mão de obra barata”, a legislação tem regras definidas que estabelecem direitos, como férias remuneradas, bolsa-auxílio, seguro de vida, auxílio-transporte, regulamentação da carga horária e necessidade de supervisão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS