Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Setembro de 2021, 17:05 - A | A

Terça-feira, 07 de Setembro de 2021, 17h:05 - A | A

7 de setembro

Manifestação 'Grito dos Excluídos' também tem verde e amarelo

Caminhada encerra na Praça do Rádio Campo

Elaine Silva
Capital News

 

Elaine Silva/Capital News

Manifestação Grito dos Excluídos começa na Capital

Manifestação ocorreu nesta quinta

Grito dos Excluídos inicia em Campo Grande, nesta terça-feira (7) com apoio de mais de 30 organizações entre movimentos sociais, sindicatos, entidades da juventude e pastorais dedicadas a questões sociais, com concentração na Praça Ary Coelho às 15h. 

 

Entre as pautas dos manifestantes estão a defesa da Educação pública; defesa do auxílio emergencial de R$ 600; a vacinação contra Covid-19 para toda a população e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). 

Elaine Silva/Capital News

Manifestação Grito dos Excluídos começa na Capital

Manifestação ocorreu nesta quinta

 

O 27º Grito vai trabalhar com eixos e objetivos orientadores tais como: terra, território, soberania alimentar; moradia digna, direito à cidade; trabalho, emprego, renda; juventude; saúde, vacina, SUS; educação e a retomada das aulas; democracia, soberania, Privatizações, desmonte do Estado; militarização; violência contra a população negra, indígena, mulheres, LGBTQI+, crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, imigrantes.

 

Acontecendo logo após a manifestação pró-Bolsonaro, que teve a bandeira e a cor verde e amarela presente, alguns apoiadores também usaram cor na manifestação. "Essa é uma cor de todos!", declarou a professora Janaína de 33 anos. A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), esticou uma faixa que dizia: Independência é respeito às instituições democráticas. 

Elaine Silva/Capital News

Manifestação Grito dos Excluídos começa na Capital

Manifestação ocorreu nesta quinta

 

O ato desta terça-feira tem saída prevista às 16h, da Praça Ary Coelho, devendo subir pela Rua 14 de Julho, seguindo na Rua Antônio Maria Coelho, retornando pela Rua Pedro Celestino e dispersando na Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena.  

 

Policiamento  

Para garantir a paz nos movimentos, a Polícia Militar estará com as equipes normais de serviço e também com as tropas especializadas “choque e cavalaria”, além de 300 Guardas Municipais. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS