Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 11h:29 - A | A

Agenda

Marquinhos libera recurso para continuação das obras do Rio Anhanduí

Prefeito cumpre agenda em Brasília

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Marquinhos libera recurso para continuação das obras do Rio Anhanduí

Prefeito cumpre agenda em Brasília

 

Nesta quarta-feira (03), Marquinhos Trad conseguiu liberar os recursos necessários para dar continuidade nas obras de revitalização do Rio Anhanduí. Em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito obteve a garantia de que até o final de julho o valor necessário estará disponível na conta do município. A obra de revitalização do Rio Anhanduí já está 60% concluída.

 

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a obra garantirá a estabilização das margens do rio (com muro de gabião e placas de concreto), drenagem,  ciclovia, urbanização e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, numa extensão de 917 metros, da Rua Santa Adélia até a Rua do Aquário. A margem direita já está “revestida”, protegida da erosão com paredões de gabião com até 9 metros de altura e placas de concreto.  No lado esquerdo, o serviço é mais minucioso por causa da presença do emissário de esgoto.

 

A construção de uma parede de concreto armado já foi iniciada, contendo 1,8 metro de altura, ladeando todo o traçado da ciclovia, que será isolado da avenida  por guard-rail, ficando na margem esquerda até a Rua da Abolição e daí em diante, no lado oposto.

 

O lote considerado o mais extenso, com cerca de  850 metros, está previsto para ser concluído em setembro de 2020, porém, conforme os engenheiros da SISEP (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), ainda em 2019 o trecho interditado da pista centro-bairro da Avenida Ernesto Geisel, será reaberto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS